terça-feira, 23 de julho de 2013

Piscina Joséphine Baker

Publicado hoje, n'O Globo.



Paris vive, há mais de duas semanas, a glória de um verão esplendoroso. Os dias ensolarados chegaram para ficar e as temperaturas aqui estão atingindo picos de 37 graus e a vontade de procurar atividades refrescantes para aproveitar os poucos momentos de verdadeiro calor cresce exponencialmente. Em busca de um pouco de sombra e água fresca, eu fui pesquisar sobre as piscinas públicas que meus amigos franceses sempre falam.

São, ao todo, 38 piscinas distribuídas por todos os bairros da Cidade-Luz e a que mais me atraiu na lista foi a Piscina Joséphine Baker. Ela chama atenção não só pelo nome simpático (que faz homenagem à grande cantora norte-americana), como pelo fato de estar localizada dentro de um barco no rio Sena.  A experiência de ir à Joséphine Baker é muito agradável, tirando o fato de, nos fins de semana, as filas para entrar demorarem duas horas. Ela é uma das poucas piscinas a céu aberto e o charme de nadar ao lado do rio mais famoso da França faz qualquer visitante ficar encantado.

A piscina fica aberta todos os dias durante o verão e pode ser um ótimo programa para quem quiser dar um mergulho e se sentir nadando no Sena. Ela também é equipada com aparelhos de musculação e oferece atividades físicas durante a semana. Só não se esqueça de levar uma toalha e uma touca, são itens obrigatórios!

Piscina Joséphine Baker
Quai François Mauriac
75013, Paris
Metrô: Quai de la Gare, linha 6
Tarifa: 5 euros por 2 horas durante o verão
Tel. : 01 56 61 96 50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...