A casa de Serge Gainsbourg

julho 29, 2013

Publicado hoje, n'O Globo.



Parar em frente à casa do polêmico e imortal Serge Gainsbourg sempre foi um momento obrigatório para todos os turistas amantes da música francesa. No entanto, a casa esteve fechada e com o interior intacto desde a morte do artista, em 1991, e nunca foi possível visitar a propriedade particular da família para conhecer melhor a intimidade do cantor. Até agora.

A partir de setembro, os fãs de Gainsbourg poderão entrar no universo de Gainsbourg e visitar os 153 metros quadrados que foram a sua casa de 1969 até a sua morte. O lugar já está em obras e as visitas serão guiadas por Jean-Pierre Prioul, amigo da família e responsável pelo museu, que contará histórias e curiosidades sobre Gainsbourg aos visitantes. Os interessados deverão efetuar as reservas online e as visitas serão feitas em pequenos grupos de 3 pessoas, já que a casa é pequena e possui muitos objetos de valor.

 

A polêmica do muro

O famoso muro da casa de Gainsbourg acordou pintado de branco no começo deste mês e causou bastante polêmica em jornais e blogs franceses. Charlotte Gainsbourg, filha do cantor, falou à imprensa que a decisão de apagar as pinturas que existiam ali não é definitiva e que, uma vez que os trabalhos de renovação terminarem, os artistas de rua estarão convidados a cobrirem novamente a fachada. Desta vez, no entanto, há uma exigência: a temática das obras devem se restringir ao universo de Gainsbourg.
Casa de Serge Gainsbourg

5bis Rue de Verneuil‎
75006 Paris

Posts relacionados

0 comentários