Fête de la musique 2013

junho 20, 2013

Publicado hoje, n'O Globo.




Amanhã acontecerá, em toda a França e ao redor do mundo, um dos eventos culturais mais aguardados do ano no calendário parisiense, a consagrada Fête de la Musique. Em 2013, a trigésima segunda edição da grande festa da música tem um gostinho especial: além de cair em uma sexta-feira, a meteorologia parece que vai favorecer e afastar a chuva para quem estiver na Cidade-Luz com vontade de percorrer as ruas atrás de sons, bandas e DJs.

Em uma cidade que, normalmente, dorme cedo, a Fête de la Musique é a oportunidade de aproveitar Paris durante a madrugada inteira, indo de um lugar a outro em busca de música boa e alegria.  Até o metrô, que, nos fins de semana fecha em torno de uma da manhã, se rende ao evento e disponibiliza seis linhas funcionando durante toda a noite, além de trens e ônibus que irão reforçar a frota para facilitar a locomoção dos foliões. Para os que não possuem o cartão do metrô, um ticket de 3 euros permitirá viagens ilimitadas entre as 17h do dia 21 até as 7h do dia 22.

É realmente um evento muito especial. Diversos músicos estarão espalhados por todos os cantos e a festa não tem hora para acabar, confira toda a programação completa de Paris clicando aqui. E quem quiser já entrar no clima, pode ouvir a rádio online do evento.

Posts relacionados

0 comentários