sexta-feira, 10 de maio de 2013

Uma vista impressionante de Paris

Publicado n'O Globo. Recomendo DEMAIS.



Paris, algumas vezes, reserva umas surpresas para quem mora aqui. De repente, você sobe uma rua e dá de cara com uma boulevard bonita, ou vira uma esquina e vê a Torre Eiffel, são coisas que acontecem no cotidiano de um parisiense e a maioria deles (mesmo os mais veteranos) não passa blasé por estas pequenas pérolas espalhadas pela cidade. Eu tive a sorte de ter uma destas surpresas quando cheguei, anteontem, para uma visita a um hotel no alto de Montmartre.



O dia estava ensolarado e ideal para um passeio pela rua e, mesmo tendo buscado este endereço justamente porque eu já imaginava há muito tempo que ele deveria ter uma vista sensacional, certamente não estava preparada para o que eu estava prestes a ver quando cheguei no Terrass Hotel. Trata-se de um prédio com 8 andares localizado bem no alto de Montmartre, entre as estações de Blanche e Abbesses, pertinho da Sacre-Coeur. O sétimo andar conta com terraço com um bar e uma sala de conferências, que pode ser alugada para encontros empresariais ou eventos de toda sorte.

É de tirar o ar o que se enxerga do alto do Terrass Hotel e as palavras falham para descrever o esplendor lá de cima. A beleza é tão grande que chega a deixar a gente em um estado de hipnose, sem muita reação para o que está acontecendo em volta e sem querer desviar os olhos da vista por um segundo, com medo dela desaparecer se você parar de olhar.



O último andar possui mais 3 quartos, sendo um deles chamado "Suite Paris" e, por 450 euros a diária, você usufrui de uma das melhores vistas da cidade. O quarto não é muito grande, mas é confortável, e ali o que vocês está pagando é realmente pelo privilégio de acordar com a Torre Eiffel na sua frente. Se você não tiver o dinheiro para pagar uma diária lá, recomendo ainda assim que vá ao bar do terraço (que é aberto ao público), nem que seja para tomar um único drink tendo, literalmente, a Cidade-Luz inteira aos seus pés.

Terrass Hotel
12 Rue Joseph de Maistre
75018 Paris
Tel.: +33 1 46 06 72 85
Preço da diária: entre 160 e 450 euros
Preço médio dos drinks: 17 euros.
Recomendação: Ligue para reservar se quiser ficar nas melhores mesas do bar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...