O melhor hambúrguer de Paris

maio 15, 2013

Publicado hoje, n'O Globo.



A hamburgueria Big Fernand abriu, em janeiro de 2012, acompanhando uma tendência que já se apontava em Paris: a moda do hambúrguer. Comandado por 3 irmãos, o lugar logo se transformou em sucesso e, como tudo que é bom na Cidade-Luz, logo já contava com filas diárias de clientes curiosos para degustar as delícias da pequena loja no nono arrondissement.

Toda a atmosfera do lugar instiga o cliente a colocar um sorriso no rosto. Desde vocabulário específico usado lá até os curiosos bigodes dos atendentes - que, segundo Alex, um dos sócios, foi adotado para criar rapidamente um ambiente descontraído. Aliás, rapidez é uma palavra de ouro. Com uma média de 400 clientes por noite, o hambúrguer é servido em uma bancada, sem garçons que vão à mesa, e a meta exigida pelos donos é que ele fique pronto em 40 segundos. Mesmo assim, o serviço é incrivelmente simpático e descontraído, com funcionários alegres (coisa mais do que rara  em Paris!) e que fazem piada o tempo todo.



Agora, em 2013, o negócio já deu tão certo que os sócios têm planos mais ambiciosos. Além do Little Fernand, que fica ao lado do seu irmão mais velho e é especializado em cachorro-quente, eles já estão prontos para abrirem as portas no segundo arrondissement de Paris e uma franquia em Lyon. Além disso, uma boulangerie da marca está sendo reformada e uma parceria com o chef patissier Christophe Michalak foi assinada para comercializarem sobremesas nos restaurantes (doces em forma de hambúrguer, naturalmente).



E não para por aí, como bons hipsters, os donos já até lançaram um aplicativo para smartphones inspirado na hamburgueria. Disponível para iPhone e para Android, o jogo tem como objetivo completar tarefas no tempo exigido pelo Big Fernand e, em 3 semanas, o simpático app (que lembra um pouco um jogo de Atari) já teve mais de 100 mil downloads. Nada mal para um negócio que tem menos de um ano e meio!

Big Fernand
55 Rue du Faubourg Poissonnière
75009 Paris
Tel: +33 1 47 70 54 72

Posts relacionados

4 comentários

  1. Hummmmmmmmm água na boca!
    Bjs
    Lu Figueiredo
    http://cadami.blogspot.com.br
    www.facebook.com/CadamiCraftsFashion

    ResponderExcluir
  2. Você saberia dizer o valor de um refeição completa nesse estabelecimento?

    ResponderExcluir
  3. Jecs, o preço do hambúrguer varia, porque você mesmo pode montar o seu, mas a fóruma com hambúrguer+fritas+bebida não alcóolica, custa 14 euros!

    ResponderExcluir
  4. Dá uma olhadinha que aqui neste link tem preços mais detalhados: http://www.bigfernand.com/fr/browse/menu/menu.php

    ResponderExcluir