quinta-feira, 23 de maio de 2013

O melhor falafel de Paris

Publicado hoje, n'O Globo.




Se você é fã dos falafels, pequenas bolinhas fritas feitas à base de grão-de-bico e favas, você precisa conhecer o L'As du Fallafel. O lugar é uma pequena portinha no Marais (perto da estação de Saint-Paul) que simplesmente lota todos os dias pela sua fama de melhor falafel de Paris. Fechado aos sábados, por causa da tradição hebraica, o L'As du Fallafel é um sucesso absoluto entre os parisienses e as filas chegam a dobrar o quarteirão na hora do almoço e aos domingos, mas, no final, a espera em pé, vale a pena. Mesmo que esteja chovendo!

O quitute, que vem enrolado em um guardanapo amarelo, é uma refeição tão completa que, no final, mesmo os mais carnívoros (que é o meu caso) não sentem falta de carne nesta gostosura vegetariana.  O endereço do Marais já foi descrito pelo NY Times como um destino culinário imperdível em Paris. Hoje em dia, o bem servido sanduíche custa € 5,50 e, além de custar mais barato do que um lanche no McDonalds, é uma opção muito mais saudável.

Hoje em dia, por causa da enorme popularidade do restaurante, surgiram, em volta dele, várias concorrências ao redor para roubar a clientela que não tem paciência de esperar nas filas enormes, por isso, na fachada, o L'As du Fallafel colocou uma placa bem humorada: "Toujours imité jamais égalé" (sempre imitado, jamais igualado).

L'As Du Fallafel
34 Rue des Rosiers
75004 Paris
Aberto todos os dias (exceto sábado), de 11h à meia-noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...