Metrô no Twitter

maio 20, 2013

Publicado hoje, n'O Globo.




No final de setembro do ano passado, a RATP (órgão responsável por cuidar dos metrôs, trens e ônibus de Paris e arredores) começou a criar contas de Twitter para algumas linhas de metrô da cidade com o objetivo de informar os usuários, em tempo real, sobre as obstruções, obras e eventuais acidentes nas redes subterrâneas, prevenindo os passageiros de ter surpresas no caminho.

O projeto foi um sucesso e, desde o final do mês passado, todas as linhas já possuem uma conta no Twitter. Eu mesma, antes de sair de casa, sempre dou uma olhadinha no twitter da linha 3, a mais perto da minha casa, para ver se vou ter problemas de locomoção. O serviço funciona muito bem e recomendo estes canais de comunicação mesmo para os turistas que começar a chegar agora para as férias de verão.

Recomendo também que vocês visitem a estação da linha 11 em Arts et Métiers, mostrada na foto acima. Na minha opinião, é uma das estações mais bonitas da Cidade-Luz, e a impressão que dá, ao entrar lá, é que estamos mergulhando em um livro do Júlio Verne. É impressionante de bonito.
Seguem abaixo as listas das principais linhas e suas respectivas contas no Twitter.

Linha 01
Linha 02
Linha 03
Linha 04
Linha 05
Linha 06
Linha 07
Linha 08
Linha 09
Linha 10
Linha 11
Linha 12
Linha 13
Linha 14

Posts relacionados

0 comentários