Lobster Bar

maio 25, 2013

Publicado hoje, n'O Globo.




Se você, como eu, adora um lobster roll, a dica de hoje vai te deixar muito feliz. Localizado em uma pequena rua no primeiro arrondissement de Paris, o Lobster Bar abriu as suas portas há um mês e meio e, desde então, causa burburinho pela cidade. Auto-proclamado como o primeiro especializado em lagosta de Paris, o endereço, que fica perto do Louvre, esbanja charme e simpatia, com uma decoração simpática que faz a gente acreditar que está em um navio (muito chique) em alto mar.

O dono do restaurante e do conceito, Mathieu Mercier, é um francês sorridente e bem humorado (isto existe, eu juro!) que se apaixonou pelo lobster roll quando tinha 14 anos, durante uma viagem ao Maine, nos Estados Unidos. Este ano, ele decidiu fazer uma pausa na sua carreira de roteirista de série de televisão para se dedicar à paixão pelas lagostas , "eu pensei: é agora ou nunca", conta Mathieu sobre o momento em que decidiu ir atrás do seu sonho de infância.



O espaço é pequeno, mas não faltou cuidado na seleção do mobiliário e no cuidado com a ambiência. Os assentos são peças únicas que vêm de grandes navios e as chamosíssimas luminárias ao lado das mesas pertenceram ao  famoso "Le France", um transatlântico gigantesco que, durante quase 15 anos, fez o trajeto Paris-NY entre as décadas de 60 e 70. O lugar fica aberto de terça a sábado, para o almoço e o jantar. Vale uma visita!

Lobster Bar
41 Rue Coquillière
75001 Paris

Posts relacionados

0 comentários