segunda-feira, 13 de maio de 2013

Era uma vez...Chanel

Publicado n'O Globo.




O estilista Karl Lagerfeld, responsável pelas criações da marca Chanel desde 1983, realizou um curta metragem para comemorar os 100 anos da maison da qual faz parte e relembrar o início da carreira da mulher que revolucionou a moda e mudou a maneira de vestir das mulheres do mundo inteiro para sempre.

Como já tinha sido noticiado aqui, a atriz escolhida para interpretar mademoiselle Chanel foi Keira Knightley, embaixadora da marca francesa desde 2006. O curta, de 13 minutos, remonta a época em que Coco abriu a sua primeira loja em Deauville, norte da França, e ainda era uma designer de chapéus sustentada pelo seu amante, o playboy inglês Boy Capel (cuja morte, supostamente, inspirou a criação do perfume Chanel N°5, como eu contei aqui).

O filme é esteticamente muito bonito, com o figurino, obviamente, impecável. Ele perde, no entanto, pelas atuações pouco naturais e pela simploriedade do roteiro, que falha em mostrar a essência desta época - em que os hábitos estavam mudando com tanta intensidade - que produziu e possibilitou a existência de uma grande personalidade como Gabrielle Chanel.

No final, a impressão que se dá é que tudo foi um desfile de moda em forma de cinema, com algumas informações importantes sobre a personagem principal jogadas sem muito aprofundamento. Mesmo assim, vale ser assistido pela composição geral: música linda, fotografia incrível e imagens belas cheias das peças de roupas mais bem cortadas e perfeitas que se pode exigir.

O filme foi mostrado pela primeira vez no último dia 08, em Singapura, e é falado em inglês, ainda sem legendas em português.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...