Bicicletada retrô

maio 29, 2013

Publicado hoje, n'O Globo.




A foto acima poderia muito bem ter sido tirada nos meados da década de 30, mas, na verdade, ela é de 2012 e foi clicada durante o evento que acontecerá no próximo fim de semana, aqui na Cidade-Luz. Trata-se de um passeio de bicicleta vintage, onde os organizadores convidam as pessoas a tirarem as suas bicicletas antigas (antigas mesmo! daquelas que são objetos de coleção) de casa e se vestirem com roupas típicas da época entre as duas guerras mundiais. Boinas, bigodes, suspensórios, saias depois do joelho e batons vermelhos são itens essenciais para quem quiser fazer parte da pedalada.

A bicicletada, chamada de Beret Baguette reunirá os charmosos ciclistas na Place de la Sorbonne, no quinto arrondissement, para um passeio de 10 quilômetros que acabará em um piquenique no parque. O evento conta, ainda, com o sorteio de uma bicicleta e um "concurso de elegância" onde o melhor figurino será escolhido entre os participantes. Quem não tiver uma bike antiga também é convidado, mas tem que caprichar no visual retrô para compensar e é aconselhável decorar a bicicleta nova com acessórios vintage.

O passeio está marcado para o domingo, às 10 da manhã, e os participantes começarão a pedalar às 11h. Confira abaixo o vídeo da edição de 2012 e clique aqui para ver a galeria de fotos dos anos anteriores.


Béret Baguette 2012 from Benjamin Donadieu

Béret Baguette
Place de la Sorbonne
Domingo, dia 02, às 10h

Posts relacionados

2 comentários