segunda-feira, 13 de maio de 2013

As simpáticas bolas coloridas de Montmartre

Publicado n'O Globo.



Em 2003, o casal de franceses Sophie e Stéphane se conheceram e decidiram fazer uma viagem de férias à Tailândia. Lá, eles conheceram Atthakrit, um tailandês que fabrica manualmente bolas coloridas para decoração. Daí nasceu a história de um negócio de sucesso: a simpática La Case de Cousin Paul.

De retorno a Paris, o casal abriu a sua primeira loja em Paris, aos pés da Sacre Coeur de Montmartre e começou a confeccionar as bolas coloridas com uma diferença essencial: as bolas deles tinham pequenas lâmpadas no interior dando um ar mais sofisticado e trazendo a proposta de guirlandas iluminadas que podem ser usadas como pequenas luminárias para criar um ambiente intimista e simpático dentro de casa.



O sucesso foi tão grande que o casal já possui diversas lojas e pontos de venda ao redor do mundo, inclusive no Brasil. A fabricação das peças continua baseada na Tailândia, onde os franceses mantêm uma fábrica que preserva a essência original deste produto tão delicado. Na loja da Sacre Coeur, elas ficam dispostas em vários tubos de plástico, em diversas cores e tamanhos. O lugar faz a gente se perder lá dentro sem conseguir escolher e, certamente, vale uma visita.

La Case de Cousin Paul
4-6 Rue Tardieu
75018 Paris
Tel: +33 1 55 79 19 41

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...