A Paris de Cartier

maio 28, 2013

Publicado hoje n'O Globo.




A partir do dia primeiro de junho estará nas lojas da chiquérrima Cartier uma coleção completa que homenageia Paris e as mulheres que moram aqui. A enorme coleção conta com sete linhas trazendo sete estereótipos diferentes de mulheres parisienses e homenageando sete grandes pontos arquitetônicos da Cidade-Luz. Batizada de "Paris Nouvelle Vague", a linha está causando muito burburinho, já que é muito raro a loja lançar uma coleção tão extensa.

Com homenagens a lugares que vão do Grand Palais passando pelo Trocadéro até o Jardin de Tuileries, a coleção explora diversos arquétipos femininos encontrados na Cidade-Luz e celebra a beleza de cada estilo de mulher através de colares e brincos adaptados a cada gosto e visão do mundo e de Paris.

E já que o assunto é Cartier, aproveito para postar aqui um filme lançado no ano passado para comemorar a história da marca e recria-la través de uma pantera, animal símbolo da tradicional joalheria. O curta, entitulado L'Odyssée de Cartier é cheio de efeitos visuais maravilhosos e ainda faz uma belíssima homenagem a Santos Dumont, que é creditado por ter inventado o relógio de pulso em parceria com Louis Cartier, de quem era amigo próximo. O vídeo é todo muito, muito bonito.

Posts relacionados

2 comentários