A Noite dos Museus

maio 09, 2013

Publicado n'O Globo.



Todo ano, desde 2004, acontece, durante o mês de maio, a Noite Européia dos Museus. No mesmo dia, de Londres a Istambul, diversos museus em grandes (e pequenas também) cidades da Europa, ficam abertos até altas horas da madrugada e quase todos eles tem entrada gratuita.

Naturalmente, Paris faz parte da lista das cidade participantes e é uma ótima oportunidade para sair pela noite afora visitando vários dos templos da arte que existem aqui. As filas são grandes, é verdade, mas o evento vale a pena pela energia que ele deixa na cidade. A partir de 18h, várias pessoas já começam a se amontoar nas entradas dos museus da cidade e a idéia é sair pipocando de museu em museu. Além disso, o evento realiza shows, projeções, espetáculos e atividades especiais.

A diferença deste evento para os primeiros domingos do mês (quando vários museus de Paris têm entrada gratuita) é que, além de ser noturno, ele ainda permite que você visite as exposições temporárias que estão sendo mostradas na cidade. Na lista dos mais de 150 participantes na Cidade-Luz aparecem todos os grandes estabelecimentos, mas também os museus menores e até algumas galerias. Anote na agenda, este ano, a Noite dos Museus acontece no dia 18 de maio.
www.nuitdesmusees.culture.fr

Posts relacionados

1 comentários

  1. Que máximo queria eu agora poder pegar meu passaporte, comprar uma passagem e partir... Direto e reto para Paris. Mas, equanto esse dia não chega, eu ficarei po aqui me atualizando nas novidades.

    Passa lá, quando puder.
    neopassarela.blogspot.com

    bjos da leitora.

    ResponderExcluir