Visita guiada ao Quartier Latin

abril 17, 2013



















































Visita guiada ao Quartier Latin

O conhecido blog Paris Zig-Zag propõe, para o próximo domingo, dia 21, uma visita guiada a um dos lugares com histórico mais boêmio e intelectual de Paris: o Quartier Latin. Lar de maravilhas arquitetônicas como o Panthéon e a igreja Saint-Séverin, uma das mais velhas de Paris, este pedaço da cidade já foi explorado em diversos filmes e, não à toa, é lá que ficam as escadarias onde o personagem Gil, de "Meia-noite em Paris", senta-se toda noite para esperar o carro que vai levá-lo de volta no tempo e ao encontro de seus artistas favoritos.



Era nesta mesma vizinhança, por exemplo, que morava o grande escritor Ernest Hemingway durante a sua juventude pobre em Paris. Foi exatamente neste quartier tão charmoso que ele escreveu o delicioso livro "Paris é uma festa", e onde ele passeava com Gertrude Stein e bebia com Scott Fitzgerald. Morador do número 74 da Rue Cardinal Lemoine, o escritor vagueava sempre por cafés e bares ao redor da famosa Rue Mouffetard, que fica um pouco mais embaixo de onde era o seu prédio. Ali ao lado, inclusive, fica o endereço onde o poeta famoso Paul Verlaine havia morrido alguns anos antes. Enfim, tudo isso para mostrar que, realmente, o Quartier Latin é cheio de história e são estas anedotas da vida de Paris que o Paris Zig Zag planeja contar durante a visita guiada.



Para conseguir um um lugar neste passeio tão promissor, basta clicar aqui e pagar 12 euros através do próprio site Paris Zig Zag e aguardar a confirmação do pagamento. O ponto de encontro da visita será enviado por email. Para saber mais informações, basta enviar as suas dúvidas para o endereço: contact@pariszigzag.com.


Posts relacionados

0 comentários