O terraço da Louis Vuitton

abril 12, 2013







































O terraço da Louis Vuitton

Paris, para a maioria dos turistas, se resume a duas coisas: fazer compras e se maravilhar com as vistas que a cidade proporciona. Em vários lugares, é possível combinar estes dois universos, mas é raro uni-los com tanto esplendor quanto como na loja Louis Vuitton da Champs-Elysées. O delicioso blog Paris Lado B (que, infelizmente, é atualizado com pouca frequência) publicou uma dica imperdível: subir no terraço da elegante loja de bolsas para ser brindado com uma vista imperdível de Paris.

O jornalista Gabriel Burst, que atualiza o blog, diz que não é preciso comprar nada na Louis Vuitton para ter acesso ao seu terraço, basta estar lá na porta e entrar quando ela estiver aberta. Aliás, esta é uma dica preciosa. A maioria das pessoas segue muito as regras quando viaja, por não saber o que se pode ou não fazer, onde podem ou não entrar. É claro que eu não estou sugerindo que vocês saiam entrando por tudo que é porta aberta de Paris, mas aqui a curiosidade não mata ninguém e, várias vezes, ela é bem recompensada com vistas incríveis, como a da Louis Vuitton.


























Lá em cima, além de poder enxergar a avenida mais famosa do mundo quase inteira, pode-se ver com esplendor a torre Eiffel coroando os pequenos prédios de Paris com os seus telhados azulados. O ideal para uma visita dessas, naturalmente, é em um dia ensolarado, mas, se começar a chover, o visitante pode correr para conhecer o espaço cultural Louis Vuitton e apreciar alguma das várias exposições sasonais que eles organizam. A exposição que está lá atualmente é particularmente simpática: uma reunião de postais e cartas de gente que, entre as décadas de 50 e 70, decidiram usar as correspondências como forma de expressão artística. Um programa romântico, cultural e de graça!

Espace Culturel Louis Vuitton
60 rue de Bassano 75008 Paris
Aberto de segunda a sábado, de 12h às 19h
Tél. : 01 53 57 52 03
Email : espaceculturel@louisvuitton.com

Posts relacionados

0 comentários