O prédio de Niemeyer em Paris

abril 25, 2013

A Sede do Partido Comunista é um prédio fascinante, e desenhado pelo Niemeyer. As visitas ao interior são restritas e precisam ser agendadas (não são aceitos grupos de turistas, normalmente), portanto, a exposição homenageando Brasília é uma ótima desculpa para entrar neste prédio lindo em Paris.

Clique aqui para ler o post original n'O Globo.




Visitar o prédio da sede do partido comunista em Paris já é, por si só, um passeio que todo brasileiro que vem à Cidade Luz deve colocar na sua rota turística, independente da sua orientação política. O prédio do partido é um dos três imóveis desenhados pelo arquiteto brasileiro na capital francesa e, dentre os três, é o mais antigo. Construído entre 1966 e 1971, o imóvel foi tombado pelo patrimônio histórico em 2007.
Pela primeira vez na França, uma exposição faz homenagem a este grande arquiteto utilizando como tema a nossa capital. Reunindo documentos inéditos, fotos e documentos históricos, a exposição "Brasília: meio século da capital do Brasil" remonta a história de Brasília desde o início da sua construção e homenageia os grandes nomes por trás desta cidade monumental: Niemeyer, Lúcio Costa e Jucelino Kubitschek.

A exposição de 50 anos de Brasília (comemorados em 2010) já passou por países como Espanha, Portugal, Argentina, Chile e Índia e, finalmente, chega à França. Uma excelente desculpa para visitar este famoso prédio de Niemeyer.
Espace Niemeyer

2, place du Colonel Fabien

75019 Paris

De 26 de abril a 15 de junho

Entrada Gratuita

Posts relacionados

3 comentários