O pain au chocolat

abril 10, 2013

Aqui em Paris, quando estou um pouco triste ou chateada, corro pra boulangerie mais próxima e como um pain au chocolat, não existe terapia melhor! Por isso, fui atrás do melhor pain au chocolat de Paris para falar na dica de hoje d'O Globo.







































O pain au chocolat

Quando o assunto é pain au chocolat, os franceses não estão de brincadeira. Para os especialistas (sim, é claro que eles existem!), o pain au chocolat perfeito deve atingir um equilíbrio ideal entre o sabor da manteiga, que não deve ser exagerado, e o doce do chocolate. Duas barrinhas de chocolate amargo, por exemplo, são, necessariamente, melhores que uma, mas, se elas estiverem mal posicionadas, o sucesso certamente não está garantido.





















Além disso, todo bom amante da gostosura sabe muito bem que os melhores pain au chocolat são aqueles com a massa folhada fresca, dourada, crocante e, de fato, cheia de folhas. Nada pode ser mais frustrante para um connaisseur desta iguaria que um pain au chocolat mole, com a massa que mais lembra um brioche do que um croissant. Em 2009, o Le Figaro partiu para uma busca pelo melhor pain au chocolat de Paris e, no final, divulgou uma lista dos 25 melhores lugares para comê-lo na capital. O ganhador foi a boulangerie Julien, que fica na Saint-Honoré. A lista é antiga, é verdade, mas o pain au chocolat de lá continua delicioso, sem falar que sair degustando esta delícia por aí nunca foi sacrifício para ninguém!

JULIEN
75 Rue Saint-Honoré
75001 Paris.
Aberto de segunda a sábado, entre 06h30 e 20h
Tel.: 01 42 36 24 83

Posts relacionados

0 comentários