Festival de Cannes 2013

abril 18, 2013

Clique aqui para ler n'O Globo.
















































Foi divulgada há poucos minutos em Paris, às 11 da manhã (hora local), a lista de filmes que concorrerá na 66a edição do Festival de Cannes, que, este ano, acontecerá entre os dias 15 e 26 de maio. Entre os selecionados, aparecem os Irmãos Coen, Soderbergh, Nicolas Winding Refn e até o polêmico Roman Polanski.

Com a presença da mestre de cerimônias Audrey Tautou, a eterna Amélie Poulain, e com o grande Steven Spielberg na cabeceira da mesa de juri, o festival abrirá oficialmente com a projeção da versão cinematográfica do clássico de Scott Fitzgerald "O Grande Gatsby", assinada por Baz Luhrmann e com Leonardo DiCaprio no papel principal. A mostra paralela do festival, chamada de "Un certain regard", será aberta com "The Bling Ring", filme de Sofia Coppola inspirado por um artigo da revista Vanity Fair que conta a história de um grupo de adolescentes de Los Angeles que roubam roupas e acessórios de luxo de dentro da casa de celebridades.

O cartaz do festival, que sempre chama atenção pela beleza, este ano traz um beijo incrível de Paul Newman em sua esposa e parceira de vida Joanne Woodward, com quem o ator passou 50 anos casado, até a sua morte em 2008. O retrato, tirado pelo fotógrafo do set do filme "Amor daquele jeito", que conta uma história de amor pouco tradicional e se passa em Paris na década de 60, foi manipulado pela agência de comunicação Bronx para ter um pano de fundo movimentado, dando uma idéia mais cinematográfica ao beijo do casal.

O encerramento do festival, no dia 26 de maio, terá a projeção do filme "Zulu", do diretor francês Jérôme Salle, com o talentoso Forest Whitaker e o ex-elfo Orlando Bloom.






Posts relacionados

0 comentários