segunda-feira, 22 de abril de 2013

A bola vermelha

Tem uma bola vermelha gigante passeando pelas ruas de Paris! Quer saber mais? Veja o texto aí embaixo ou leia direto n'O Globo.


Desde o último dia 18, aterrissou em Paris uma visitante um tanto quanto inusitada: a RedBall. Vinda dos Estados Unidos, com a altura em torno de 4 metros e meio e pesando um pouco mais de 110 quilos, esta enorme bola vermelha inflável vai fazer turismo pelas ruas de Paris visitando diversos pontos espalhados pela cidade.

A RedBall uma é criação do artista Kurt Perschke e a história é que, em 2001, ele foi contactado por uma agência em Saint Louis, nos EUA, para desenvolver um projeto de intervenção urbana. Depois disso, a simpática bola de PVC já viajou ao redor do mundo passando por lugares como Londres, Abu Dhabi, Taipei, Toronto, Sidney e Barcelona. Objeto único, a RedBall, que leva por volta de 40 minutos para inflar, é sempre instalada diretamente no local.

Para saber onde por onde a bola passará antes de voltar para casa, basta acompanhar o site oficial do projeto, os lugares são sempre divulgados a cada dia e a bola ainda passará por mais 7 pontos, em Paris, a serem anunciados. De acordo com o site da prefeitura, no entanto, já foi informado que, no próximo fim de semana, ela estará nos seguintes endereços:

Sexta-feira, 26: 7 rue du Bourg-l'Abbé
Sábado, 27: Passerelle Simone de Beauvoir
Domingo, 28: Jardin du Luxembourg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...