sábado, 17 de agosto de 2013

Como comprar chip de celular na França

Todo mundo sempre me pergunta o que fazer para comprar um chip de celular na França e, por isso, decidi escrever os meus conhecimentos de como proceder para ajudar os brasileiros que precisam de acesso à internet para se comunicar com a família durante uma viagem a Paris.

- Você precisará de um documento de identidade e de um endereço em Paris ou na França. Pode ser carteira de motorista e o endereço pode ser o do hotel que você está ficando, eles não estão nem aí.

- Se o seu celular for desbloqueado para todas as operadoras (verifique isto antes de sair do Brasil), você pode comprar um chip pré-pago pra qualquer modelo de celular na França. É só entrar nas lojas de telefonia ( SFR, Orange…) ou nos Tabac (lojas que vendem cigarro) e pedir um chip prépayée (fala "prê peiê"). Funciona igual no Brasil, onde a gente pode comprar chips pré-pagos até nas bancas de jornal.

- Com este chip, você normalmente já ganha uns créditos. É super simples, basta colocar o chip no celular e ele já está funcionando. Algumas vezes, ele vem protegido por um código de desbloqueio que está escrito no cartão (exatamente como no Brasil). Normalmente, os preços variam entre 10 e 20 euros, depende da operadora.

- Se você optar por comprar o seu chip em um Tabac (é mais difícil achar), normalmente terá que instalá-lo sozinho, já que o atendente do Tabac provavelmente não vai ter paciência para isso. Recomendo que você vá às lojas de celulares, onde as pessoas fazem todo o processo para você. As empresas de celular mais conhecidas em Paris são a SFR, a Orange e a Bouygues.

- Em lojas, supermercados, Tabacs, etc., é fácil achar a recarga pra qualquer pré-pago de qualquer operadora. Nos supermercados, várias vezes eles ficam ao lado do caixa. As operadoras ainda oferecem planos tipo: ou você compra só a internet 3G pelo período de uma semana; ou você compra créditos pra falar X minutos (mais X mensagens), ou você simplesmente compra créditos para fazer deles o que quiser (ligações, mensagens ou internet). Os preços por cada opção variam dependendo da operadora.

- As operadoras também tem um serviço de recarga online, onde você pode selecionar o plano da sua escolha (veja aqui um dos muitos exemplos), MAS normalmente a compra não é concluída com cartões de crédito brasileiros. O meu é internacional e, mesmo assim, nunca consegui.



6 comentários:

  1. Ah, o brega em francês! Nem parece brega...

    ResponderExcluir
  2. Poxa, Dudu, mas Hardy nunca é brega, vai!

    ResponderExcluir
  3. Em Portugal comprei só dados, 15 GB e rotei o meu celular com a minha mulher. Adeus WIFI de terceiros (hotel, restaurante), e aquela famosa frase de pedinte: QUAL A SENHA, POR FAVOR

    ResponderExcluir
  4. Em Portugal comprei só dados, 15 GB e rotei o meu celular com a minha mulher. Adeus WIFI de terceiros (hotel, restaurante), e aquela famosa frase de pedinte: QUAL A SENHA, POR FAVOR

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...