quarta-feira, 6 de junho de 2012

Benjamin Biolay canta Chico Buarque

Meu amigo Louis, do blog French Kisses, me indicou ontem um delicioso dueto de Benjamin Biolay com a cantora brasileira* Mayra Nascimento Andrade (de quem, até então, eu nunca tinha ouvido falar). Os dois cantaram juntos a versão francesa de O que será, de Chico Buarque.

A canção foi gravada em francês, pela primeira vez, por Claude Nougaro, na década de 70. Mais recentemente, Zazie e Bénabar também a cantaram juntos em uma apresentação ao vivo.







* A leitora Milena observou, nos comentários, que Mayra é, na verdade, nativa de Cabo Verde.

7 comentários:

  1. Chico é bom de se escutar em qualquer língua, gostei muito dessa cantora, vou procurar mais músicas dela.

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda essa versão do Biolay com a Mayra Andrade!
    Sò uma coisinha, a Mayra Andrade não é brasileira, ela é cabo-verdiana mas mora em Paris. Ela canta com um sotaque mais próximo do brasileiro porque é uma grande fã da nossa música ;)

    ResponderExcluir
  3. Ahhh! Então é por isso que eu nunca tinha ouvido falar. Realmente impressionante o sotaque dela. Obrigada pela correção!

    ResponderExcluir
  4. Antes da versão francesa de Claude Nougaro (1978), a cantora Nicole Croisille gravou uma outra adaptação em francês de "O que será", intitulada "Tout ce qui est deviendra" (1977), com letra de Jean-Pierre Lang.

    ResponderExcluir
  5. Voici une version qui sera diffusée bientôt à la télévision française. Elle provient d'un chanteur italien vivant en Belgique : Salvatore Adamo

    http://youtu.be/XKSRfVN7RDA

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...