Chanson de Lundi

abril 16, 2012

A música de hoje é uma das minhas favoritas de Serge Gainsbourg. Abaixo, vocês podem ouvir três versões diferentes de Je suis venu te dire que je m'en vais.

Serge Gainsbourg



Coeur de Pirate



Rufus Wainwright



Posts relacionados

9 comentários

  1. Adorei a chanson de lundi.

    Queria te desejar um Joyeux anniversaire atrasado!

    ResponderExcluir
  2. Vamos meter lenha na fogueira das versões do Serge, assistindo no youtube a versão de Coeur de Pirate vi que existem 1028 likes e 66 dislikes, nada mal, mas se você passa os olhos sobre os comentários e uma pancadaria só, os puristas acham que Serge deve ser incorporado pelo novo cantor e absolutamente nada pode ser mudado e mesmo assim não fica bom porque não foi o Serge. Bom quando tinha meus 20 e poucos também não aceitava nenhuma versão dos Beatles (excessão para Lucy in the sky com o Elton John) mas a vida leva a gente a ver as coisas de outro modo, hoje penso que todos têm direito de interpretar e se quiser reinventar qualquer canção (não que eu vá gostar de tudo), também acho importante jovens revendo os clássicos afinal acabam trazendo a seu publico de hoje perolas que estavam as vezes esquecidas.
    P.S. alguns xiitas chegam a dizer que não compreendem o que Beatrice canta.

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem, é um clássico na voz de Serge Gainsbourg, mas as 'gemidinhas' no decorrer da música são meio brochantes, não?! Das três, prefiro a versão do Rufus: linda! linda! linda!

    Ah... tem essa aqui(com a segunda parte em português!) que eu acho interessante:

    http://www.youtube.com/watch?v=WMmgevHWd-U

    Bisous

    ResponderExcluir
  4. Poupée,

    Ao contrário de você, gosto demais do gemidos. A música é excelente para embalar uma dor de cotovelo e acho que os gemidos são essenciais para ilustrar a dor que ele descreve.

    Essa versão do Claude Monnet é MUITO legal, ia incluir aqui na lista, mas postei muito rápido e esqueci. Obrigada por mandar!

    ResponderExcluir
  5. Poliglota, acho que há versões e versões. Já fui intolerante, como você. Hoje enxergo o lugar dos covers.

    ResponderExcluir
  6. Vamos fazer um teste de tolerância? Brincadeirinha, me diga sua opinião sobre a desconstrução total de La vie en rose realizada pelo grupo belga Suarez http://www.youtube.com/watch?v=_1eJ1XOnLfI

    ResponderExcluir