André Manoukian - So in Love

dezembro 26, 2011

Procurando novidades sobre a cantora Camélia Jordana, descobri um disco que passou por mim completamente desapercebido e que adorei de imediato.

Trata-se de uma compilação de standard jazz produzida pelo músico e jurado do concurso Nouvelle Star (que revelou Julien Doré e a própria Camélia) André Manoukian. O álbum, entitulado de So in Love, foi lançado em 2010 e tem a participação de cantores franceses que este blog simplesmente adora, como Emily Loizeau, Anaïs, Helena Noguerra, o duo Cocoon e, claro, a já mencionada Camélia Jordana.

De cara, o disco já traz, na segunda faixa, uma versão linda e renovada de Cheek to Cheek, composta por Irving Berlin e imortalizada no dueto de Ella Fitzgerald e Louis Armstrong. No disco, Anaïs quem canta e dá um ar refrescante para esse grande clássico do jazz e, embora a responsabilidade seja enorme, a moça não faz feio.

Cheek To Cheek (Avec Anaïs) by André Manoukian - Anaïs on Grooveshark

Anaïs também canta Crazy.

Crazy (Avec Anaïs) by André Manoukian - Anaïs on Grooveshark

Já Camélia Jordana é responsável por interpretar o clássico What a wonderful world, de Louis Armstrong.

What A Wonderfull World (Avec Camélia Jordana) by André Manoukian - Camélia Jordana on Grooveshark

Loane ficou com a difícil tarefa de cantar Every time we say goodbye, do grande Cole Porter. Eu sou suspeita para falar, porque esta música sempre me emociona e, embora Loane opte pelo caminho seguro em "(...)from major to minor" (no qual Ella Fitzgerald não deixa pra ninguém e arrasa os vocais, como era de seu feitio), gostei muito da versão.

Everytime Time We Say Goodbye (Avec Loane) by André Manoukian - Loane on Grooveshark

E Emily Loizeau encerra este post com o clássico Tea for Two.

Tea For Two (Avec Emily Loizeau) by André Manoukian - Emily Loizeau on Grooveshark




Posts relacionados

0 comentários