quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Monsieur 100 000 volts

Gilbert Bécaud foi uma figura muito importante para a história da música francesa. Apelidado de Monsieur 100 000 volts pela sua presença enérgica nos palcos -  principalmente na sua casa de shows preferida: o Olympia de Paris - o cantor se manteve popular por 50 anos na França, e é responsável por grandes hits que se tornaram sucesso no mundo inteiro.

Bécaud teve algumas de suas canções traduzidas para o inglês e elas foram cantadas por gente do primeiro escalão, como Frank Sinatra, Nina Simone, Bob Dylan, Willie Nelson, Elvis Presley, Neil Diamond, Sonny and Cher, e James Brown (e estes são só alguns!).

As duas músicas mais conhecidas mundialmente são Let it be me, popularizada pelos Everly Brothers (e originalmente chamada de Je t'appartiens) e What now my love (escolhi a versão de Elvis Presley, mas ela foi cantada por muitos outros). Escuta aí:





Em razão dos seus 10 anos de morte, será lançado, no dia 05 de dezembro, um disco em homenagem ao artista com a participação de alguns dos preferidos aqui do blog cantando seus grandes sucessos. Veja abaixo a lista de músicas deste disco que promete!

Luz Casal - Je reviens te chercher
Alain Souchon - Alors raconte
Ayo - The day the rains came down
Olivia Ruiz - Les tantes Jeanne
Julien Clerc - C’est en septembre
Alex Beaupain - L’Absent
Renan Luce - Dimanche à Orly
Serge Lama - La rivière
Lynda Lemay - Nos Mains
Anggun - Let it be me
Bénabar et Gérard Darmon - L’indifférence
Patrick Bruel - Nathalie
Eddy Mitchell - Je t’appartiens
Johnny Hallyday - Et maintenant
Peter Cincotti - What now my love

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...