quinta-feira, 10 de março de 2011

As aventuras extraordinárias de Adèle Blanc-Sec

A dica hoje é de cinema. Trata-se do penúltimo título do renomado diretor francês Luc Besson que, injustamente, não fez muito sucesso nas telonas brasileiras. Até onde eu sei, o excelente "Les adventures extraordinaires d'Adèle Blanc-Sec" nem foi lançado nos cinemas tupiniquins. Em vez disso, foi direto para as prateleiras das locadoras onde ganhou o simplório nome de "As múmias do Faraó".

Não pretendo fazer uma crítica ou resenha do filme, mas recomendo a todos os leitores deste blog que saiam de casa e o aluguem imediatamente. O filme é uma história fantástica de uma escritora (um tipo de versão feminina e mais jovem do Indiana Jones) que procura a ajuda de médicos não muito convencionais para salvar a vida da sua irmã. Entre múmias, caçadores, políticos e até um pterodátilo, a moça cai em uma aventura deliciosa de se assistir, com piadas ótimas (especialmente a da última cena do filme, que faz referência à pirâmide do Louvre), direção de arte incrível e, claro, como pano de fundo, uma Paris da década de 10.

Para quem não entende inglês, clique aqui para ver o trailer dublado em português e, para os que não gostam de dublado, o trailer com legendas em inglês está aí embaixo. Depois dele, um vídeo de Thomas Dutronc em estúdio com Louise Bourgoin gravando a música de Dutronc composta especialmente para a aventura de Adèle Blanc-Sec.





6 comentários:

  1. Não, o filme estreiou no Brasil sim, em outubro de 2011, mas em pouquissimas cópias e todas dubladas em portugues. Fui um custo ver o filme em S.Paulo, o circuitão estava todo tomado pelos blockbusters americanos e por Tropa de Elite 2. Sobre o título idiota, tentei argumentar com o pessoal da IMAGEM VIDEO, mas eles falaram que o publico iria aceitar normalmente. Adorei o filme e infelizmente, o lançamento em video não traz nenhum extra que existe no original em frances. Uma lástima.

    Minha resenha está aqui:

    http://unidadedecarbonoterra.blogspot.com/2010/11/les-aventures-extraordinaires-dadele.html

    ResponderExcluir
  2. ei amigo vc sabe se não teria outro filme das aventuras de Adele bran-sec
    poque as mumias do farao eu ja assisti

    obrigado

    ResponderExcluir
  3. Olá, Anônimo, até onde eu sei, o filme Luc Besson é o único baseado nas aventuras de Adele Blanc-Sec. Também adoraria que tivesse mais!

    ResponderExcluir
  4. O filme é realmente fascinante!!! mas deve ter exemplares de B.D (BANDA DESENHADA) à venda. gostaria de quem souber desses exemplares favor me contactar atravéz do e-mail(miau6477@yahoo.com.br). obrigado pela atenção!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Miau6477,

    Eu tenho 3 gibis da Adèle, mas todos em francês. Não sei se foi traduzido. Dá uma olhadinha na Estante Virtual, achei VÁRIOS. Este vendedor aqui tem um monte pra vender: http://www.estantevirtual.com.br/tarcisiofragoso/Jacques-Tardi-Adele-et-La-Bete-55764961

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...