Paroles, paroles

janeiro 19, 2011

Vez ou outra recebo um email de gente me perguntando se eu conheço um bom site para encontrar letras de músicas francesas e traduções destas letras. Bom, depois que o Paroles.net fechou (lembram?) por loucura da cabeça de alguém que jurava que disponibilizar letras online era infringir algum tipo de lei de direito autoral, fiquei meio que sem saber onde mais pesquisar as letras.

Mas o tempo passa, e a internet, apesar dessa gente mal amada, cresce. E não é que há pouco tempo descobri que o site do Terra é uma ótima ferramenta para se buscar letras de músicas francesas? Claro que coisas muito antigas e menos conhecidas ainda faltam, mas é surpreendente fazer buscas lá. Tem MUITA coisa. E algumas letras tem traduções também. Só é bom ficar atento porque algumas das traduções são geradas pelo Google Translator, então, já viram, né?

Fora isso, tem muita gente generosa que contribui com traduções decentes. É só esquecer a feiura do site e dar uma navegada lá, tenho certeza de que vai ser surpreendente.

Posts relacionados

1 comentários