Chason d'amour

julho 27, 2010

Estudiosos franceses fizeram uma experiência com um grupo de mulheres solteiras entre 18 e 20 anos para avaliar o poder da música nas relações interpessoais.

Os cientistas reuniram estas moças com o pretexto de ser um grupo de teste para um novo produto: o cookie orgânico. O experimento seguia da seguinte forma: cada moça era colocada em uma sala de espera onde tocava uma música ambiente - metade delas ouviu a canção "Je l'aime à mourir", de Francis Cabrel, e a outra metade ouviu "L'heure du thé", de Vincent Delerm.

Depois disso, elas eram levadas a outra sala, onde encontrava-se um homem de aparência comum (nem feio, nem bonito) e os dois experimentavam os cookies e conversavam. Ao final do teste, o rapaz galanteava as moças e pedia o telefone delas (devidamente preparado e treinado pelos cientistas).

O resultado do experimento foi surpreendente. As moças expostas à romântica canção de Cabrel pareceram muito mais inclinadas a dar o número de telefone do que as que ouviram a música mais sóbria de Delerm: 52% delas deram o seu número para o rapaz, contra 28% das que ouviram Delerm.

Esta notícia saiu no Washington Post e, para ler o original, clique aqui.

Ah, e claro, as músicas tocadas do experimento você pode ouvir nos players abaixo.



Posts relacionados

2 comentários

  1. Delerm, como sempre, um charme!!!
    Maravilhoso!!!
    Val

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!! Estou me preparando para passar um mês em Paris. Fiz também uma listinha com a minha trilha sonora básica, nossa, bem básica! Sem blog me deu muitas ideias novas e bacanas! Obrigada!

    ResponderExcluir